Uma experiência inesquecível
para crianças, jovens e adultos.

Fundado em 2011, o Engenhoca Parque já se tornou referência de aventura e diversão para o turismo no Ceará. No parque há atividades para todas as idades. São mais de 30 atrações ao longo dos 40.000m² de natureza exuberante.

A equipe de colaboradores é capacitada para proporcionar o máximo de diversão e aventura a quem visita o Parque, por isso, em 2016 o Engenhoca recebeu novamente o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Além das atrações, o Parque tem um espaço gastronômico que oferece pratos da culinária contemporânea com um toque regional: o Moenda Restô. O restaurante também é aberto ao público geral para almoço - a entrada não é cobrada para quem permanece até duas horas.

 
 

Local Histórico

sede da fábrica da cachaça Colonial

O Parque foi construído em um local histórico que já foi sede da fábrica da cachaça Colonial, por isso, tem um museu equipado com relíquias do engenho da década de 20, como peças de maquinaria, documentos e produtos que contam a história desta época.

O complexo também tem espaços de festa com capacidade para até 1.000 pessoas. O Espaço Engenho Colonial abriga facilmente grandes eventos e as áreas verdes do parque se adequam bem a aniversários e pequenas confraternizações.

O Engenhoca Parque foi criado para permitir ao visitante levar para casa uma experiência inesquecível.

Curiosidades

Fique ligado em algumas curiosidades
sobre o contexto do Engenhoca Parque!

Localização

O Engenhoca está localizado em Aquiraz - CE. Situada na costa leste do litoral cearense, a 15 km de Fortaleza, Aquiraz foi a primeira capital do Estado e guarda em suas raízes tradições indígenas que se mesclam com a cultura do colonizador europeu. Em tupi, Aquiraz significa “Água logo adiante”.

Engenho Colonial

Em fevereiro de 2012 inauguramos o Museu do Engenho Colonial. A exposição consta de objetos, que pertenceram ao primeiro engenho do Sítio Colégio, bem como objetos adquiridos posteriormente, que compõem uma narrativa que perpassa pela história econômica da cidade de Aquiraz e se entrelaça com a história colonial de nosso país.



Engenho

Enquanto passeia pelo Engenhoca Parque você poderá esbarrar em algum objeto antigo uma vez ou outra. Mas não pense que se trata apenas de velharia, essas peças foram parte do engenho que deu origem a Cachaça Colonial. Muito antes de ser um espaço de diversão, o Engenhoca funcionava como uma fábrica de cachaça e derivados da cana de açúcar, por isso resolvemos espalhar pelo Parque um pouco dessa história, que também é nossa.

Mascotes

Adotamos para o Engenhoca Parque o sapo como mascote, pois, ainda no período de construção do parque, em um belo final de tarde de um dia qualquer, vários deles vieram dar o ar da graça e nos trazer sorte. No senso comum, sapo é um bichinho que traz sorte e prosperidade. Adoramos o nossos Joca e Juju. Em fevereiro de 2012 o nosso mascote ganhou o sobrenome "Sapeca" através de uma ação realizada no Facebook do Engenhoca, por votação dos clientes.

Córrego

Se você for dar um passeio pela trilha ecológica é possível encontrar um córrego artesanal construído por Alberto Targino e seus colaboradores, na época que o Parque ainda funcionava como engenho. O córrego tem aproximadamente 2 km de extensão e desce de uma duna até o Engenhoca apenas pela força da gravidade. Não deixe de visitá-lo.

Prêmios

Aqui você pode conferir alguns prêmios
recebidos pelo Engenhoca Parque!


 

Conheça nosso Tour Virtual

Responsabilidade Social

Engenhoca Solidário

O Engenhoca solidário é um projeto social que o Engenhoca realiza bimestralmente. Proporcionamos um dia inteirinho de aventura e diversão para ONG’s e/ou projetos sociais.

Para maiores informações: contato@parqueengenhoca.com.br | (85) 3361.1010 - Marketing.

Tarifa Social Morador de Aquiraz

O Engenhoca proporciona meia entrada no Ingresso Aventura para os moradores de Aquiraz!

O desconto é válido para os seguintes bairros: Sede, Assis Teixeira, Camará, Caponga da Bernarda, Jacaúna, João de Castro, Justiniano de Serpa, Tapera, Jacundá, Piaui, Prainha, Divinéia, Porto das Dunas e qualquer localidade que faça parte oficialmente do município de Aquiraz.

Estende-se para: pais, filhos e cônjuge do titular do comprovante de residência, mediante apresentação de documento comprovando a relação de parentesco.

Mais informações: contato@parqueengenhoca.com.br | (85) 3361.1010

Show Buttons
Hide Buttons